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Pronto Atendimento - P.A


Implantado em 1994, o Pronto Atendimento (PA) é a unidade da Fundação da Criança e do Adolescente – FUNDAC que realiza o atendimento inicial dos adolescentes aos quais se atribuem a autoria de atos infracionais. Compõe o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIAD), juntamente com o Ministério Público, a Defensoria Pública e a 2ª Vara da Infância e Juventude, de acordo com a Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Tem como objetivo acolher adolescentes encaminhados pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), da Promotoria da Infância e Juventude de Salvador e municípios do interior do Estado, atendendo também familiares e/ou responsáveis destes jovens.

Durante o atendimento, os jovens prestam informações para o Sistema de Informação da Infância e Adolescência – SIPIA sobre a acusação policial/judicial e o contexto familiar e social no qual estão inseridos e recebem informações sobre o sistema de justiça juvenil. Contam com um espaço de reflexão e o atendimento de assistentes sociais e psicólogos, bem como as famílias que participam da terapia comunitária, que acalma e orienta sobre este momento.

A unidade também busca evitar internações desnecessárias e práticas de condutas abusivas; realiza atividades de promoção à cidadania e orienta os adolescentes que serão encaminhados para as unidades de internação e semiliberdade; acompanha os adolescentes durante as audiências que acontecem no CIA; verifica na chegada do adolescente das delegacias se houve agressão corporal, nestes casos, solicita ao Instituto Médico Legal (IML) o exame de corpo de delito e registra no relatório de atendimento psicossocial.
 
Subgerente: Ivonildes Vasconcelos de Jesus
End. Av. Mário Leal Ferreira, s/n – Bonocô
(71) 3116.2954
pa.geral@fundac.ba.gov.br
Horário de atendimento: 8h às 17h
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