• Banner do Neojiba
  • Sei Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • .
  • .
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Conselho Estadual de Juventude – CEJUVE

O Conselho Estadual de Juventude da Bahia – CEJUVE, criado a partir de Decreto 11.261 de 21 de outubro 2008 e fortalecido a partir de Lei Estadual sancionada no dia 06 de novembro de 2015 (lei nº 13.452), é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado da Bahia.
 
O CEJUVE é um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude baiana, possui como principais objetivos os de propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude; apresentar políticas públicas para o segmento juvenil; promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude baiana; e assegurar que a Política Estadual de Juventude do Governo da Bahia seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã.
 
O CEJUVE é formado por representantes do poder público e da sociedade. Pelo poder público participam 20 membros, entre titulares e suplentes, oriundos de secretarias que desenvolvem programas e ações voltados para a juventude. A sociedade civil é representada por 40 membros – 20 titulares e 20 suplentes – e participa por meio de entidades, movimentos sociais, redes de jovens, e de organizações não-governamentais que trabalham com os mais diversos segmentos juvenis.

O CEJUVE é o principal instrumento de defesa dos direitos dos jovens na Bahia. Desde a sua posse, em janeiro de 2009, o Conselho trabalha de maneira articulada as principais demandas das juventudes baianas, buscando elevar o patamar da temática juvenil na agenda política do Estado e combatendo a invisibilidade histórica de alguns segmentos juvenis, a exemplo dos jovens negros e da juventude rural.


Eleição 2016



RECURSOS - Prazo para Recursos à Comissão Eleitoral: 25 a 28 de novembro de 2016. 
Os recursos deverão ser enviados para o e-mail juventude@sjdhds.ba.gov.br

ATO

PRAZO

Publicação do Edital:

Até o dia 14 de setembro de 2016

Período de inscrições:

De 14 de setembro até 28 de outubro de 2016

Publicação da primeira lista de habilitados:

24 de novembro de 2016

Prazo para recurso:

25 a 28 de novembro de 2016

Resultado final dos habilitados:

Até 2 de dezembro de 2016

Assembleia eleitoral:

13 de dezembro de 2016

Posse da nova gestão:

A definir



Convocação da Assembleia de Eleição dos representantes da Sociedade Civil no CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE para o biênio 2016 / 2018

Portaria 002- 15/10 - Edital - Anexo 1 - Formulário de inscrição


Documentos

CRIAÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE - Lei 13.452, de 06 de novembro de 2015


Redes Sociais

DIÁLOGOS COM A JUVENTUDE: www.facebook.com/dialogajuventude


Recomendar esta página via e-mail: