• CORONAVÍRUS

Segurança Alimentar

22/10/2021 16:10

PAA contempla mais de 3 mil pessoas no município de Capim Grosso

Garantir alimento saudável na mesa de 1.041 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Esse foi o resultado da entrega deste mês do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município Capim Grosso, localizado a cerca de 272 km da capital baiana. Na Bahia, o programa é executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) em parceria com os municípios.

A Secretária Assistência Social do município, Hosana Ferreira, enfatizou a importância dessa entrega para essas famílias.

"Essa ação é muito positiva, principalmente nesse momento de pandemia. Sem esse programa, não alcançaríamos tantas famílias. Esse foi o primeiro ano do PAA Alimentos no município, até então éramos beneficiados apenas com o PAA leite", disse a secretária.

As Secretaria Municipais de Agricultura e de Assistência Social já realizaram, através do PAA, a entrega de 15 toneladas de alimentos para mais de 3 mil pessoas residentes no município.

"Só tenho que agradecer ao total empenho de todos do PAA Alimento, principalmente aos gestores da SJDHDS por esse olhar humano voltado para pessoas com vulnerabilidade", completou.

Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, garantir a execução do PAA em Capim Grosso e nos outros municípios é uma prioridade.

"Estamos trabalhando dia e noite para que o PAA seja mantido, com orçamento suficiente para atender a população que mais precisa, especialmente no momento em que a crise do desemprego e a inflação impactam as famílias", pontuou.

Em Capim Grosso, mais de  31 variedades de alimentos, são comprados pelo PAA, contribuindo com a geração de renda de 25 agricultores familiares da região.

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitter, FlickrInstagram e YouTube.