• CORONAVÍRUS

Segurança Alimentar

20/10/2021 13:10

Em Cruz das Almas, Secretário da SJDHDS participa da abertura da ExpoCruz

Em Cruz das Almas, o secretário de Justiça,  Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins participou da abertura oficial da ExpoCruz2021, ocorrida na manhã desta quarta-feira (20), na Praça  Senador Themístocles, no Centro da cidade.

Na oportunidade, o secretário abordou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), política pública que adquire a produção da agricultura familiar para doação à famílias em situação de vulnerabilidade social.

"O PAA é fundamental para a segurança alimentar e nutricional das famílias mais pobres, ele possibilita que elas tenham alimentos saudáveis na mesa, garantindo um direito fundamental de todo ser humano, que é a alimentação.  Nosso esforço é fazer do PAA um programa cada vez mais forte e maior", afirmou o secretário.

Atualmente, Cruz da Almas executa o PAA na modalidade alimentos, um investimento total de R$ 82.600,00, que beneficia 300 famílias locais.

Além disso, o município também é contemplado pelo PAA Leite, que de janeiro até a primeira quinzena de outubro de 2021, já forneceu mais de 32.500 litros de leite de vaca para famílias vulneráveis.

No evento, que segue até o próximo domingo (24), a SJDHDS, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), mantém um estande direcionado aos agricultores familiares, com o intuito de prestar esclarecimentos sobre o PAA e demais políticas públicas do Governo da Bahia direcionadas aos produtores familiares.

A ExpoCruz 2021 reúne mais de 900 expositores com espaços destinados à agricultores familiares, economia solidária,  produtores de flores, dentre outros.

Acompanharam o secretário o vereador de Cruz das Almas,  Pedro Melo e o prefeito do município de Muniz Ferreira, Gileno dos Santos.

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitter, FlickrInstagram e YouTube.