• CORONAVÍRUS

Segurança Alimentar

08/10/2021 17:10

Secretário da SJDHDS visita instalações do Cras e Creas de Uauá

Nesta sexta-feira (8), cumprindo agenda em Uauá para lançar a nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, aproveitou a oportunidade para visitar as instalações do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Em visita aos equipamentos da Assistência Social, acompanhado pelo prefeito Marcos Lobo e pela secretária municipal de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Marlene Cardoso, o secretário falou sobre o fortalecimento do SUAS.

"Fico muito contente em visitar os espaços da assistência social que tem feito a diferença na proteção e segurança social dos mais vulneráveis. A Bahia está na contramão do Governo Federal, que tem feito sucessivos cortes na assistência social. Ampliar o orçamento significa alargar a capacidade projetiva do Estado, que nesse momento de pandemia se torna ainda mais essencial. Esse aumento representa a vitória de uma luta, reflexo de muito trabalho e debate", disse o secretário.

Na visita, o gestor da SJDHDS conheceu os espaços, conversou com as equipes e ouviu dos técnicos e gestores municipais sobre os desafios enfrentados pelo SUAS neste momento.

"Estamos num período difícil, mas é preciso ter consciência que juntos vamos vencer esse crise social, com trabalho, compromisso e cuidado com quem mais precisa", comentou Martins.

O Creas é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Já o Cras é responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social, nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitter, FlickrInstagram e YouTube.