• CORONAVÍRUS

Direitos Humanos

19/11/2020 11:11

III Semana da Igualdade Racial da Sepromi conta com participação da SJDHDS

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi) realiza nos próximos dias 23 e 24 de novembro a 'III Semana da Igualdade Racial Mestre Moa do Katendê -  Fortalecimento e aprimoramento do Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial – Sisepir no âmbito da Década Internacional Afrodescendente'.

O evento tem como objetivo promover um espaço de reflexão e levantamento das proposições sobre as medidas e ações que deverão ser implementadas para o fortalecimento do Sisepir.

A SJDHDS participa da abertura do evento no dia 23 com a participação do secretário Carlos Martins e da anfitriã, a secretária da Sepromi, Fabya Reis, entre outras autoridades. O encontro contará ainda com uma programação de debates e palestras.

Após a abertura, os participantes poderão acompanhar a palestra magna 'Diálogos Presentes para Tempos Futuros: Democracia e Desenvolvimento – Como fica a População Negra Pós Pandemia?', proferida pelo economista e professor Marcelo Paixão.

Confira a programação completa:

23 de novembro de 2020

Atividade 1 – Abertura com a presença da Secretária Fabya Reis e outras autoridades;
Horário: 10h30min – 11h

Atividades 2 – Diálogos Presentes para Tempos Futuros: Democracia e Desenvolvimento – Como fica a População Negra Pós Pandemia?
Palestrante: Dr. Marcelo Paixão - Professor associado da Universidade do Texas, Austin, afiliado ao Departamento de Estudos da Diáspora Africana (AADS) e ao Instituto de Estudos Latino-Americanos (LLILAS). Economista e doutor em sociologia é atualmente Presidente da Brazilian Studies Association (BRASA). Autor, entre outros livros, de A Lenda da Modernidade Encantada: por uma crítica ao pensamento social brasileiro sobre relações raciais e projeto de Estado-Nação.
Horário: 11h – 12h

24 de novembro de 2020

Reuniões dos Entes que compõem o Sistema serão realizadas  simultaneamente,  no dia 24.11, a partir das 14h.

Atividade 3 - XXXIII Reunião Ordinária da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT).
Horário: 14h – 17h

Atividade 4 - Reunião Extraordinária do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial.
Horário: 14h – 17h

Atividade 5 – Realização do Encontro de Formação do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN)
Palestrante: Sra. Mônica Oliveira - Graduada em Comunicação Social, Assessora Parlamentar, Ex Diretora de Ações Afirmativas da SEPPIR, Ex Gerente de Projetos da OXFAM, Militante do Movimento Negro e do Movimento das Mulheres Negras.
Horário: 14h – 17h

Atividade 6 – Realização do Encontro da Rede de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa.
Horário: 14h – 17h

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitter, FlickrInstagram e YouTube.