• CORONAVÍRUS
  • Bahia estado voluntário

03/07/2020 14:07

SJDHDS promove live sobre os cinco anos da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e sobre o Passe Livre Intermunicipal

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI) completa cinco anos em 06 de julho, e em alusão à data, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF), promove na próxima segunda-feira (06), às 15h00, uma live através do Facebook da secretaria, para discutir as conquistas e desafios após implantação da Lei no país.

A transmissão on-line será conduzida pelo superintendente dos direitos da pessoa com deficiência, Alexandre Baroni. Na oportunidade,  também  estará presente Zenira Rebouças, diretora de Promoção e Defesa da SUDEF, que abordará questões relacionadas ao Programa Passe Livre Intermunicipal.

“Queremos falar como essa lei alterou a visão da sociedade frente à capacidade da pessoa com deficiência. A LBI é um marco, mas ainda é pouco conhecida tanto por parte das pessoas com deficiência como por outros atores sociais. Por isso, é tão importante promover espaços de divulgação e discussão sobre esse recurso fundamental na garantia e na defesa de direitos das pessoas com deficiência”, pontua o titular da SUDEF.

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitter, Flickr e Instagram.