• CORONAVÍRUS
  • Bahia estado voluntário

29/06/2020 08:06

Simplifica SUAS discute desafios do atendimento remoto em casos de violação de direitos

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Justiça, Diretos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), através da Superintendência de Assistência Social, transmitirá a terceira live do Simplifica SUAS, que discutirá “Os desafios da Proteção Social Especial frente a pandemia Covid-19” no Facebook da secretaria, às 15h.

O encontro online tem, como público-alvo, gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será conduzido por Márcia Santos, coordenadora estadual de Proteção Social Especial, que abordará pontos como o agravamento das violações de direitos nesse período para diversos públicos (população em situação de rua, idosos, crianças e adolescentes etc.), retratando o papel dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro Pop e das Unidades de Acolhimento, a partir do atendimento e acompanhamento remoto, de acordo com as orientações do Ministério da Cidadania.

O Simplifica SUAS tem o objetivo de descomplicar o funcionamento do SUAS no Estado da Bahia, por meio de esclarecimentos sobre as principais dúvidas referentes aos procedimentos, sistemas, portarias, leis e decretos impostos em função da pandemia do novo coronavírus.

Serviço

O quê? 3ª live do Simplifica SUAS: “Os desafios da Proteção Social Especial frente a pandemia Covid-19”

Onde? Transmissão ao vivo pelo Facebook da SJDHDS (/justicasocialba)

Quando? Terça-feira (30), às 15h

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitter, Flickr e Instagram.