• CORONAVÍRUS
  • Bahia estado voluntário

11/11/2019 14:11

Nova gestão do Coegemas-BA é recebida na SJDHDS

A nova gestão do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Bahia (Coegemas-BA) foi recebida pelo secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins. Na pauta da reunião, o cofinanciamento dos municípios, o apoio técnico da SJDHDS para gestores e técnicos, além das dificuldades enfrentadas pela falta de repasses do Governo Federal.

"O objetivo dessa nova gestão é continuar o trabalho em parceria, sempre abertos ao diálogo e em busca de soluções conjuntas, além do fortalecimento do Sistema Único de Asssistência Social (SUAS), afirmou o secretário de Assistência Social de Boa Nova e presidente do Coegemas-BA, Vinicius Sampaio.

O gestor estava acompanhado de Ediana de Castro, vice-presidente e secretária de Assistência Social de América Dourada, e de Sara Oliveira, secretária de Assistência Social de Queimadas.

No encontro, os gestores municipais e o gestor estadual demonstraram preocupação com a crise econômica e fiscal, especialmente pela falta de solução à vista. O secretário Carlos Martins garantiu a prioridade total da gestão na solução das questões dos municípios, mas pediu articulação para impedir retrocessos.

"Nós precisamos de integração e articulação para garantir que os retrocessos não continuem. Há uma dificuldade enorme dos municípios e dos Estados, temos muitos em colapso financeiro, mas a Bahia está garantindo o cumprimento de compromissos e isso precisa ser reconhecido", pontuou Martins. A superintendente de Assistência Social em exercício da SJDHDS, Aline Araújo, e o assessor técnico da SAS/SJDHDS, Marcus Tanan, também participaram.

O secretário da SJDHDS também colocou a secretaria à disposição para o diálogo, além de garantir a continuidade do apoio técnico aos municípios, ação fundamental para as gestões na área de assistência social.

Acompanhe a SJDHDS nas redes: FacebookTwitterFlickr Instagram.