• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Direitos Humanos

12/02/2019 17:02

SJDHDS e Unicef visitam as novas turmas da Escola de Conselhos

As três novas turmas da Escola de Conselhos contaram hoje (12), em seu segundo dia de aula, com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Cezar Lisboa. Durante a visita, no Instituto Anísio Teixeira – IAT, sede das aulas, o secretário deu as boas vindas ao novo grupo formado por Conselheiros Tutelares e de Direitos, vindo de vários municípios da Bahia. 

A nova edição da Escola de Conselhos irá capacitar 90 profissionais de 40 municípios, de cinco territórios de identidade.  “É uma oportunidade bastante significativa para uma melhor atuação dos municípios frente às demandas de proteção às crianças e adolescentes. Nossa meta é ampliarmos a capacitação para formamos os 2,4 mil conselheiros que há em nosso Estado. Por isso, muito feliz em ver as salas cheias e com pessoas dispostas a fazer o melhor pelo fortalecimento da rede de proteção”, declarou o secretário.

Também acompanhando a nova edição, a coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Helena Oliveira, parabenizou a iniciativa da SJDHDS e profissionais dos Conselhos que se dispuseram a participar da formação. “Com certeza a formação irá agregar qualificação ao atendimento dos municípios e a Unicef se coloca à disposição para ser parceira nesta caminhada”, disse. Helena ainda pontuou que alguns dos municípios presentes na capacitação já têm o Selo Unicef, uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, através de capacitação para a execução das políticas públicas .

O Conselheiro do município de Paratinga - território do velho Chico - e diretor da Associação dos Conselheiros do Estado da Bahia – ACTEBA, Jonilson Ramos, comentou que esta oportunidade de formação é uma grande conquista para a categoria de profissionais da rede. “Lutamos muito por esse encontro, nosso Estado precisa de formações continuadas para melhorarmos nossos resultados e qualificarmos nossos profissionais, que estão na ponta diariamente trabalhando pela defesa da infância e adolescência”, declarou. 

As aulas desta edição acontecem até a próxima sexta-feira (15). Somente receberá certificado do curso de formação o conselheiro que registrar 75% de frequência na fase presencial, divididas em quatro encontros, cada um com carga horária de 40 horas semanal. 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.