• RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Geral

06/12/2018 16:12

Feira dos Territórios inicia celebrando 10 anos do Concidades com a SJDHDS

Alimentos da agricultura familiar, produtos artesanais e plantas, tudo com produção limpa e sustentável, numa exposição que ainda contou com oficina de turbantes e apresentação de abertura com o sexteto Ensemble, do Neojiba. Assim foi o início da Feira dos Territórios realizada com a participação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) nos dias 6 e 7 de dezembro na SEDUR/SECTI, 5ª avenida, no CAB.

Através da Superintendência de Assistência Social (SAS) e da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), a SJDHDS apresentou algumas de suas atividades, a exemplo de trabalhos com CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Para o técnico de referência da proteção social básica da SAS, Cláudio Melo, o evento foi mais uma oportunidade para esclarecer direitos básicos da população. “No stand foi possível orientar as pessoas a respeito de programas, projetos, serviços e benefícios disponibilizados pela SJDHDS. Distribuímos materiais informativos sobre unidades de atendimentos e campanhas como a de combate a violência sexual”, explicou o técnico.

Na oficina de turbantes realizada pela SJDHDS, a servidora pública Carol Paranhos ficou encantada com o resultado do seu turbante. “Achei ótimo porque além de bonito é um adereço que resgata a nossa referência negra e serve de exemplo para outras pessoas”, comemorou.

O evento que também celebra os 10 anos do Conselho Estadual das Cidades (Concidades) tem como objetivo promover a integração, através da arte e inovação, como estímulo ao pensamento crítico e às atitudes transformadoras, focalizando a gestão dos resíduos sólidos e a produção limpa e sustentável.
Quem for ao evento, que também funcionará amanhã (7), das 8h30 às 18h, poderá conferir opções gastronômicas com os Food Trucks e barracas de comidas do Recôncavo Baiano.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.