• RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Defesa do Consumidor

05/12/2018 15:12

Procon-BA participa do 1º Encontro Brasil Alemanha de Direito do Consumidor

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), participa, até a amanhã (06), do 1º Encontro Brasil Alemanha de Direito do Consumidor. O encontro discute temas ligados aos direitos do consumidor no Brasil e na Alemanha, além de apresentais painéis temáticos com questões que envolvem, por exemplo, o crescimento do comércio digital e a importância da proteção do consumidor.

O superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, mediou, na tarde desta terça-feira (04), o Painel "A defesa do consumidor no âmbito do Poder Judiciário". Para o gestor do órgão, o encontro é importante para estimular o intercâmbio entre os dois países e expressa internacionalmente a experiência baiana no âmbito da proteção de consumidores.

"O respeito ao consumidor e o emprego dos esforços para levar o melhor serviço ao cidadão baiano permitiram que o Estado da Bahia, através do seu Procon-BA, voltasse a ocupar posição de destaque nacional, sendo a partir daí convidado a mediar parte deste importante simpósio internacional", afirmou o superintendente. O encontro na capital federal conta com extensa programação até sexta-feira (07).

O 1º Encontro Brasil – Alemanha de Direito do Consumidor é uma parceria da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), também conhecida como GIZ. Participam do simpósio membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, entidades jurídicas, empresários, associações representativas e profissionais de múltiplas áreas, além de representantes da Alemanha.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.