• RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Direitos Humanos

05/12/2018 14:12

Casarão da Diversidade realiza programação em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Na próxima sexta-feira (07), a Secretaria de Justiça, Direitos e Desenvolvimento Social, através do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD-LGBT), promoverá o #OcupaCasarão, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro. As atividades serão realizadas das 9h às 22h, na sede do Casarão da Diversidade, localizado na Rua do Tijolo, n° 8, Centro Histórico de Salvador.

As ações têm como objetivo fortalecer o Dia Internacional dos Direitos Humanos e construir meios de enfrentamento às diversas violências contra a população LGBT, além de reforçar a necessidade da luta por mais ações de garantias de direitos a esse público.

Pela manhã, a programação iniciará com uma reunião ordinária do Conselho Estadual LGBT (escuta pública com empreendores (as) LGBT+), no auditório Marina Garlen. Já pela tarde, a partir das 16h, será inaugurado o Brechó Mães do Arco-Íris, na área de convivência do local e, logo após, acontece o aulão de dança da Batekoo; performance das Drags da Prevenção; e o Sarau da Padê (Padê Editorial / Katuka).

Fechando a programação do #OcupaCasarão, pela noite, acontece o lançamento do livro: História do Movimento LGBT no Brasil, às 20h30, seguido do pocket show de Izza Sá.

Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTS –

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTs tem como perspectiva desenvolver ações que combatam a discriminação e a violência contra pessoas LGBT, além de realizar a formação de profissionais para promoção de uma cultura de respeito à diversidade sexual, acompanhando e monitorando os dados da violência LGBTfóbica no Estado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.