• RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Desenvolvimento Social

22/10/2018 14:10

Alagoinhas e mais quatro cidades recebem técnicos da SJDHDS para capacitação do Programa Bolsa Família

Cerca de 40 gestores e técnicos que atuam no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e do Programa Bolsa Família iniciaram, nesta segunda-feira (22), mais uma etapa da capacitação promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). A capacitação acontece em Alagoinhas até a próxima sexta-feira (26) e atende aos municípios do território Litoral Norte Agreste Baiano.

Neste primeiro dia, os participantes foram apresentados à estrutura da capacitação, que dura cinco dias, e conta com avaliação final. Para receber os certificados, os participantes devem ter 100% de frequência e acertar 60% da avaliação final. O conteúdo do curso é entregue em módulos do Ministério do Desenvolvimento Social aos participantes.

Gestora e coordenadora do CadÚnico e Programa Bolsa Família em Alagoinhas, Vitória Oliveira afirmou que a troca de experiências é um dos fatores mais importantes nos encontros promovidos pela SJDHDS. O município tem cerca de 36 mil famílias no CadÚnico e 18 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família.

"É sempre interessante sanar as dúvidas, trocar questões com colegas de outros municípios. Esse modelo de capacitação serve para ampliar o nosso entrosamento, muitos municípios tem questões que outros não tem, então esse contato através desses encontros é muito importante para o conhecimento de todos e todas aqui presentes", afirmou.

Rafael Teixeira, instrutor da capacitação em Alagoinhas, falou sobre o objetivo da capacitação. "O nosso objetivo é ampliar e permitir que cada vez mais os gestores e técnicos tenham acesso à informações, a novos problemas e suas soluções. A troca de experiência e o compartilhamento de informações entre os participantes dos diferentes municípios é o ponto alto desse encontro", afirmou.

Gestor do Bolsa Família em Aramari, Fábio Neri, disse que "é muito importante fazer as capacitações para que nós, que estamos lá na ponta, nos municípios, possamos atender melhor a população beneficiária", disse ele. Além de Alagoinhas, a capacitação também acontece nos municípios de Igaporã, Ipirá, Paulo Afonso e Vitória da Conquista, atendendo todos os municípios dos respectivos territórios de identidade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.