• RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Desenvolvimento Social

17/10/2018 16:10

Capacitação da SJDHDS sobre o Bolsa Família reúne gestores e técnicos municipais em Feira de Santana

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), promove até sexta-feira (19), uma capacitação com gestores e técnicos do programa Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico), em Feira de Santana. A capacitação é voltada para os municípios do território do Portal do Sertão. A programação conta com instruções, avaliação e discussões sobre os programas sociais, em especial o Bolsa Família.

Gestora do Programa Bolsa Família no município de Santa Bárbara, a assistente social Taís Fernanda avaliou positivamente a capacitação realizada em Feira. "Estou gestora há seis meses e atuando num município que tem muitos beneficiários,  acredito que as capacitações sejam fundamentais para que a gente possa ampliar nossa atuação, tirar dúvidas e conhecer ainda mais sobre esse Programa tão importante", afirmou.

Feira de Santana recebe a capacitação desde segunda-feira (15), com a participação de mais de 30 gestores e técnicos de 18 municípios do território Portal do Sertão. Atualmente, a segunda maior cidade da Bahia, conta com 82 mil famílias cadastradas do CadÚnico, sendo 32 mil beneficiárias do Bolsa Família. 
Para Danuza Rodrigues, gestora do CadÚnico em Feira de Santana, "receber a capacitação é fundamental porque atuamos na gestão e sempre surgem novas demandas e dúvidas, que são solucionadas em encontros como este. Acredito que a participação de gestores e técnicos é importante demais", comentou a gestora. 

"Cabe ao Estado promover a capacitação aos municípios, por isso construímos um planejamento para atender todos os municípios, em todos os territórios da Bahia. Os gestores e técnicos municipais estão mais no dia a dia da prática, mas nós trazemos a teoria e a capacitação que é fundamental para resolver questões fundamentais para o bom funcionamento do programa", explicou Maria Antonieta, assessora técnica da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na SJDHDS. 

Nesta semana, a capacitação também acontece em Euclides da Cunha, Itaberaba, Paramirim e Porto Seguro. Na próxima semana, entre os dias 22 e 26, será a vez de Alagoinhas, Igaporã, Ipirá, Paulo Afonso e Vitória da Conquista receberam os técnicos da SJDHDS. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.