• RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Desenvolvimento Social

02/10/2018 15:10

Restaurante Popular da Liberdade celebra Dia das Crianças com cardápio especial e atividades lúdicas

Cores, brincadeiras e muita animação deram um sabor a mais às refeições do Restaurante Popular (RP) da Liberdade nesta sexta-feira (5). Em homenagem ao Dia das Crianças (12/10), a decoração do espaço, coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), encantou o pequeno Richard Davi, de 7 anos, que coloria, satisfeito, um abacaxi com giz de cera. “Achei tudo muito legal, principalmente aquilo ali”, disse, apontando para a mesa temática, repleta de esculturas de balões e frutas.

Além da decoração colorida, a programação especial incluiu atividades lúdicas que valorizavam a alimentação saudável (desenhos de frutas para pintura e colagem no painel; pintura artística; roleta dos alimentos e jogo da memória), presença de palhaço e doação de brinquedos para as crianças, tudo animado ao som de músicas infantis.

“A comemoração da data é importante não só para as crianças, mas também para adultos e idosos reviverem bons momentos da infância”, comentou a coordenadora dos RPs, Jane Gladys Pimenta. A dona de casa Francisca Alves de Moura, 63 anos, moradora do bairro de Castelo Branco, por exemplo, sentiu-se contagiada com o clima infantil do restaurante e encheu o evento de elogios. “É muito legal para gente, porque nos distraímos com as festas daqui. Voltei a ser criança hoje, me sentindo renovada e cheia de alegria”, disse.

O cardápio, também especial, teve como prato principal a quiabada; panquecas coloridas de frango, feitas à base de beterraba, cenoura e couve; salada de cenoura, acelga e coco; doces caseiros (banana, mamão, goiaba e maçã); espetinhos de frutas (uva, morango, tangerina, melão e melancia) e suco de jenipapo.
“Além dos alimentos ricos em nutrientes, tudo foi feito de forma nutritiva e colorida para as crianças, despertando o lado lúdico da alimentação para que elas possam se alimentar de modo mais saudável”, explicou Samara Paixão, nutricionista do Restaurante Popular.

Mãe de Sophia, de apenas 2 anos, a dona de casa Camila dos Santos Barros, 30, moradora da Liberdade, reforçou, sobretudo, a qualidade da refeição, para além das atividades comemorativas. “A comida é ótima e balanceada para mim e minha filha, por isso não tenho preocupação em trazê-la aqui”, afirmou.

Os Restaurantes Populares do Comércio e Liberdade oferecem, a preço de R$ 1,00, 5 mil refeições diárias, a partir das 10h30, priorizando a qualidade dos alimentos e as condições de segurança alimentar para a população.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.