• RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Defesa do Consumidor

17/09/2018 15:09

Inauguração do 9° Posto de Atendimento do Procon, no interior, encerra a Semana do Consumidor

Encerrando a Semana do Consumidor em comemoração aos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon -Ba, órgão ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), inaugurou, na última sexta-feira (14), o 9° posto de atendimento no interior do Estado, em Jaguaquara, território do Vale do Jequiriçá.

Com o novo posto, localizado dentro da estrutura do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), já somam 19 unidades instaladas entre Salvador, Região Metropolitana e Interior da Bahia. O projeto de expansão e interiorização do Procon-BA, têm garantido acesso a cidadania e direitos aos consumidores, orientando sobre o CDC, sanando dúvidas e registrando reclamações. Só em Jaguaquara (e suas regiões adjacentes), a nova unidade vai beneficiar em torno de 150 mil pessoas.

Segundo Filipe Vieira, superintendente do órgão, “a expansão do Procon aumenta a capilaridade e a rede de atendimento para atender a demanda da população”. "Por ser uma demanda especializada e prioritária, em cada posto o Procon conta com um guichê exclusivo de atendimento, o que garante um volume maior de pessoas assistidas”, afirmou o superintendente.

Dentre os serviços, serão prestadas orientações e distribuição de material educativo; atendimentos preliminares por telefone entre o Procon e fornecedor e registro eletrônico da Carta de Informações Preliminares (CIP). O funcionamento da nova unidade será de segunda a sexta-feira, de 7h à 13h.

“Os profissionais que prestarão atendimento nos postos serão treinados e acompanhados, de forma presencial, semestralmente, além de participarem de formações continuadas, como palestras, cursos, entre outros”, pontuou Raiana Fonseca, coordenadora dos postos de atendimento do Procon-BA.

A Semana do Consumidor é uma série de ações especiais para atendimento, orientação, fiscalização educativa e conciliação de conflitos em comemoração aos 28 anos do CDC (Lei nº 8.078/90). Ao longo desses dias, mutirões de conciliação de conflitos; assinatura de termo de cooperação entre SJDHDS e Ministério Público do Estado para melhor resolutividade nos processos, integraram a programação da Semana.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.