23/06/2018 10:06

Secretário Cezar Lisboa recebe comitiva de moradores do bairro para reunião sobre CSU de Pernambués

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Cezar Lisboa, recebeu uma comitiva de lideranças comunitárias do bairro de Pernambués, em Salvador. Acompanhados do vereador Suíca, as lideranças vieram ao CAB para dialogar com o secretário sobre o Centro Social Urbano (CSU) localizado no bairro.

À frente do grupo, Carlinhos, presidente da Associação de Moradores de Pernambués, ouviu do secretário Cezar Lisboa o compromisso do Governo do Estado com a região. Na oportunidade, Lisboa falou sobre o processo licitatório - atualmente em andamento - para reforma total da quadra de futebol do local, contemplando a recuperação do campo, alambrados e arquibancadas, por exemplo.

"Os Centros Sociais Urbanos cumprem um papel fundamental nas comunidades onde estão instalados e em Pernambués não é diferentes. Reforço ainda mais, junto a vocês, o pedido para que a comunidade abrace o local e também atue na conservação e cuidado, como já está acontecendo", afirmou o secretário, que informou aos presentes uma reunião com a coordenação dos CSU's para tratar do tema.

Ainda no encontro, o secretário e o vereador ressaltaram os investimentos do Governo do Estado na região, a exemplo da estação de metrô que atende o bairro, um dos mais populosos da capital baiana. Além do presidente da associação, também participaram do encontro demais representantes do bairro.