• Banner do Neojiba
  • RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • .
  • .
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Justiça

11/05/2018 15:05

Município de Arataca recebe a Caravana da Justiça Social

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), mais uma vez, amplia suas ações nos territórios de identidade, através da Caravana da Justiça Social e chega ao município de Arataca, sul baiano, com emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, atendimentos do Procon, emissão de Passe Livre, atendimento em saúde, Programa Bolsa Família, entre outros. A ação acontece na próxima terça-feira (15), das 9h às 15h, no Instituto Municipal de Educação de Arataca (IMEA), no bairro Vila Eglantina.

A SJDHDS, enquanto principal articuladora de ações de promoção, proteção e educação aos direitos humanos, assistência e inclusão social do governo da Bahia, tem buscado ampliar as suas ações nos territórios de identidade. “No ano passado atendemos a nove territórios de identidade. Mais de 16 mil pessoas beneficiadas nas áreas de assistência social, jurídica, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, saúde, documentação civil básica, entre outros, num grande mutirão de serviços públicos para a cidadania”, esclareceu Maria Fernanda, coordenadora de Promoção, Cidadania e Direitos Humanos (CPCDH).

Também presente na Caravana estará a Superintendência de Assistência Social (SAS), com o mutirão de serviços focados nos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da região, são capacitações e orientações, atendendo ao pacto de aprimoramento da gestão da rede. Além disso, também acontece os “Diálogos com a Juventude”, que busca ampliar a discussão sobre políticas públicas, participação social e democrática com os jovens da rede pública de ensino. A iniciativa é da Coordenação de Políticas para Juventude (Cojuve).

As Caravanas compõem um esforço de articulação política das Superintendências de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), SAS, Pessoa com Deficiência (SUDEF) e Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA). Além da equipe da SJDHDS, também conta com parceria articulada com as prefeituras dos municípios que integram os respectivos territórios de identidade; da UNICEF; Ministério Público; Tribunal de Justiça do Estado; Defensoria Pública; Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente; Associação e Fórum de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares; e secretarias estaduais, a exemplo da SSP, SAEB, SDR, SEPLAN, SEC e SESAB.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.