• RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Desenvolvimento Social

05/04/2018 18:04

SJDHDS e Setre assinam acordo de cooperação para qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Olívia Santana (Trabalho, Emprego e Renda) assinaram um Acordo de Cooperação para que as duas secretarias estaduais promovam conjuntamente ações relativas à qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. O objetivo do acordo é melhorar a qualidade de vida e ampliar as chances de inserir os beneficiados no mercado de trabalho.

De acordo com o acordo assinado hoje, grupos em situação de vulnerabilidade, muitos deles excluídos socialmente, serão o foco de atendimento do programa, a exemplo de pessoas desempregadas há mais de seis meses; mulheres chefes de família com renda de até 1 salário mínimo; pessoa LGBT com renda de até 1 salário mínimo; jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, entre outros.

 O termo de cooperação é importante para oficializar e ampliar ações de valorização, capacitação e qualificação, incluindo algumas ações que já acontecem atualmente. O objetivo é permitir que as pessoas inseridas neste grupos sociais tenham uma oportunidade de trabalho, de mudar a sua vida e contribuir de maneira digna com a comunidade em que vive. 

Entre os programas que fazem parte do acordo e vão contar com atuação conjunta das duas secretárias estão o Qualifica Bahia, Trilha e ações do Pacto pela Vida. As secretarias deverão atuar para aumentar a eficácia, eficiência e a efetividade dos programas do Governo da Bahia para promover mais inclusão social.

Para a secretária Olívia Santana, as duas secretárias atuam fortemente para reduzir as desigualidade e ampliar as oportunidades, principalmente para aqueles que mais precisam, o que reforça a importância do acordo. O termo de cooperação assinado nesta quinta-feira (05) tem validade de 24 meses.

Participaram da assinatura do termo o chefe de gabinete da SJDHDS, Cezar Lisboa; o coordenador do programa Vida Melhor da SJDHDS, Rubens Santiago; o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis; a coordenadora de Qualificação Profissional da Setre, Helenira Meira
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.