• RH Bahia
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Direitos Humanos

05/04/2018 11:04

CSU do Nordeste promove oficinas de saúde e beleza para mulheres

O Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, equipamento público da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), promove, na próxima sexta-feira (6), a partir das 9h, oficinas temáticas em Saúde e Beleza, voltadas para as mulheres. O ciclo de oficinas faz parte da VIII Caminhada da Rainha Nzinga, ação também realizada pelo CSU Nordeste, que promove a discussão e reflexão sobre o tema: “Mulheres enfrentando o feminicídio, sexismo, racismo e todas as formas de violência para sobrevivência da espécie”. A ação tem o objetivo de discutir e reafirmar as conquistas das mulheres ao longo dos anos, por direitos de igualdade, combate ao racismo, entre outras questões.

Na programação, aulas de swing baiano, oficinas de prevenção e cuidados com a saúde e orientações de primeiros socorros com a equipe do corpo de bombeiros civil, além de roda de diálogo com profissionais da saúde, sobre HTLV HPV e sífilis. E no quesito beleza, consultoria de maquiagem, prática de sobrancelhas, corte de cabelo, entre outros, fecham as oficinas do dia.

Já a caminhada, que será realizada no próximo sábado (7), às 8h30, contará com a participação dos projetos sociais e culturais do CSU, parceiros, comunidade e família do bairro.
Rainha Nzinga – Criada em 2010, a Caminhada da Rainha Nzinga do Nordeste de Amaralina tem como símbolo a rainha da Angola, Nzinga Mbandi (1582-1663), que lutou, com força e resistência, contra o comércio de escravos (traficantes portugueses), no século XVII. Entrou para a história como líder política e combatente militar, liderando o exército até seus 73 anos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.