Direitos Humanos

10/02/2018 18:02

Secretário visita Plantão Integrado e avalia trabalho nos primeiros dias do Carnaval

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, visitou na tarde deste sábado (10) o Plantão Integrado, que está funcionando na sede do Procon, na Rua Carlos Gomes. O local recebe e orienta vítimas de violações de direitos humanos.

Na visita, Martins conversou com a equipe do local e do Observatório, ouviu relatos da atuação nesses três dias e avaliou positivamente o trabalho. "Numa festa dessa dimensão, é praticamente impossível não registrarmos violações dos direitos humanos. Por isso, o preparo dessa equipe é fundamental para orientar e ajudar pessoas que forem vítimas", afirmou o secretário, que estava acompanhado do coordenador executivo de Direitos Humanos da SJDHDS, Adolpho Loyola; da coordenadora de Proteção às Crianças e Adolescentes, Iara Farias; e da coordenadora de Promoção da Cidadania, Maria Fernanda Cruz.

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Trabalho, Emprego e Renda (Setre), Política para Mulheres (SPM) e Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), montou uma grande estrutura de proteção social com objetivo de garantir uma festa com respeito aos direitos humanos e sem crimes de ódio.

"Até terça-feira (13), o Plantão e os técnicos estarão aqui atuando no combate ao trabalho infantil, à exploração sexual de crianças e adolescentes, ao preconceito contra o público LGBT, pessoas com deficiência e idosos. Queremos garantir um carnaval de paz e tranquilidade para todos", finalizou Martins.