Segurança Alimentar

21/12/2017 17:12

Restaurante Popular realiza almoço especial em comemoração ao Natal

Para celebrar o Natal, os restaurantes populares (RP's) realizaram, hoje (21), um almoço natalino nas unidades do Comércio e Liberdade. Cardápio especial, música ambiente, Papai Noel para alegrar as crianças e o total espírito de união e solidariedade. Uma ação realizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA).

"Os restaurantes populares fornecem 5 mil refeições por dia. São alimentos de qualidade, nutricionalmente balanceados que contribuem para redução do número de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional", afirmou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, que esteve na unidade da Liberdade.

Os usuários do restaurante foram surpreendidos com um espaço totalmente decorado com árvores, presépios e presentes. O cardápio foi outra surpresa que agradou os beneficiários do local, como dona Maria José Almeida, 65. "Almoço aqui quase todos os dias e fiquei muito feliz com essa surpresa. Eu adoro pernil e não poderia fazer na minha casa. Agradeço a Deus por ter o Restaurante Popular perto de mim", disse ela.

"O espírito natalino chega renovando a fé e esperança. Nós, do Restaurante Popular, queríamos oferecer um momento especial para as pessoas que passam por aqui durante o ano inteiro. A equipe fez tudo com muito carinho e dedicação", disse a coordenadora dos RP's, Jane Gladys.

O almoço terminou com a distribuição de brinquedos educativos, kits de higiene, compostos por escova de dente, creme dental, sabonete, saboneteira, toalhinha e cotonete, além  da declamação de mensagens natalinas.

Restaurante Popular

Os RP's oferecem no total 4.965 refeições diárias, destinadas para trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores em situação de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar, nutricional e vulnerabilidade social. O almoço custa R$ 1,00 e crianças até cinco anos não pagam.