21/12/2017 15:12

Senhor do Bonfim: 150 famílias recebem escritura definitiva dos imóveis

O sonho da casa própria tornou-se realidade para 150 famílias de Senhor do Bonfim na tarde desta quarta-feira (20). "Antes, a gente vivia desconfiado, pensando se não ia aparecer um 'tretoso' aí pra tomar nossa casa. E, agora, a gente fica tranquilo e sossegado. É viver a vida mais feliz", comemorou Seu Mateus Gomes da Silva, 62, que esperou mais de 26 anos para conseguir a escritura definitiva do seu imóvel.

A ação é fruto de parceria entre o Governo da Bahia e a Prefeitura Municipal, através do Conselho de Habitação e Urbanização do Estado (Urbis). Lançado em agosto, o Programa irá entregar, no total, mais de 650 títulos de posse regularizados na cidade, até o primeiro semestre de 2018, nos bairros de Bonfim I, II e III. A etapa seguinte contempla o bairro de Pro Morar - está em fase de conclusão a doação do terreno, onde estão instaladas cerca de 100 famílias, da Prefeitura para a Urbis, para que o Governo efetive a regularização fundiária.

O Programa é parte do Plano Estadual de Regularização Fundiária que, desde 2016, já entregou mais de 7 mil títulos de posse em toda a Bahia. Os primeiros da Urbis foram entregues ano passado, em Candeias e, este ano, em Dias D'Ávila e São Sebastião do Passé.

Fortalecimento do SUAS

Em Senhor do Bonfim, o secretário da SJDHDS ainda participou do workshop "O Trabalho Infantil: uma problemática que compromete o desenvolvimento infantojuvenil", promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que reuniu representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS).