• Sei Bahia

Justiça

05/12/2017 14:12

Barra da Estiva recebe Caravana da Justiça Social

Um dia inteiro dedicado à prestação gratuita de serviços e cidadania, essa é a proposta da Caravana da Justiça Social, realizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento (SJDHDS), que estará, nesta quarta-feira (6), no município de Barra da Estiva, na região da Chapada Diamantina. A 16ª edição do projeto itinerante acontecerá a partir das 9h, na Escola Estadual Getúlio Vargas, localizada no centro da cidade.

Dentre os serviços oferecidos estão a emissão de carteira de identidade, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento,  cadastro no Programa Identidade Jovem, solicitação e entrega de carteiras do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, além de  atendimento do Programa Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS). Também serão oferecidos serviços de saúde e exames de DNA, para o reconhecimento de paternidade.

A secretaria também promove capacitações para profissionais que integram as redes de proteção às crianças e adolescentes, para gestores e  técnicos que atuam com assistência social na região.  Haverá ainda um momento de bate-papo com os jovens a respeito de temas atuais e de relevância para sociedade, através dos Diálogos com a Juventude.

A Caravana da Justiça Social conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Barra da Estiva, Ministério Público (MP-BA), Defensoria Pública (DPU-BA), Tribunal de Justiça do Estado, Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, Associação e Fórum de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, e secretarias estaduais de Administração (Saeb), Segurança Pública (SSP), Desenvolvimento Rural (SDR), Planejamento (Seplan), Educação (Sec) e Saúde (Sesab).

Arquivo anexado: