• Sei Bahia

04/12/2017 14:12

Caminhada em Salvador celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado ontem (3), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) participou da Caminhada Verão Especial - O Sol é para Todos, que reuniu mais de 750 pessoas, nas proximidades do antigo Aeroclube, em Salvador.

“Em toda a Bahia temos, aproximadamente 3,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, e essa caminhada serve para dar visibilidade para cada uma delas. É momento de chamarmos atenção para as questões relacionadas às pessoas com deficiência, e também, de reafirmamos a luta pela acessibilidade, inclusão e igualdade. Além de celebrarmos as conquistas já alcançadas”, explicou o superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef/SJDHDS), Alexandre Baroni.

O evento, que reuniu representantes dos municípios de Salvador, Simões Filho, Camaçari e Alagoinhas, chamou atenção de quem passava pela orla da capital, como aconteceu com o ciclista Renato Mascarenhas “achei uma iniciativa maravilhosa. Parei para apoiar e me integrar ao grupo. A sociedade precisa estar ao lado das pessoas com deficiência, essa é uma causa de todos nós”, disse ele.

Na oportunidade, a SJDHDS também divulgou as ações do Passe Livre Intermunicipal, programa que assegura às pessoas com deficiência a gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal da Bahia, válido para viagens nos transportes rodoviários, ferry boat, metroviários e ferroviários.