• 11ConferenciaAssistenciaSocial

13/11/2017 17:11

Governo celebra R$ 37 milhões em convênios com 61 municípios

O governador Rui Costa assinou, na tarde desta segunda-feira (13), em Salvador, convênios com 61 municípios baianos. Fruto de R$ 37 milhões em investimentos, os contratos abrangem áreas de infraestrutura urbana, agricultura familiar, saúde e esporte.

As obras incluem pavimentação de ruas, drenagem, macrodrenagem, reforma de estádios, ginásios e quadras poliesportivas, mercados e centros de abastecimentos, construção de pontes, aquisição de veículos e equipamentos para agricultores familiares e cessão de uso de bens móveis de saúde.

“Quem me acompanha, sabe o quanto eu valorizo a relação com o município. Conseguimos fazer mais e melhor com parcerias. No próximo dia 27, faremos novo ato, como novos municípios, para que possamos celebrar mais convênios”, afirmou o governador, que ainda reforçou a agenda de inaugurações de policlínicas e hospitais regionais.

As obras serão realizadas por meio de convênios e licitações celebradas pelas secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência dos Desportos (Sudesb), com contratos no valor total de R$ 8,5 milhões; de Desenvolvimento Rural (SDR), com R$ 15,6 milhões; e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com investimentos de R$ 11,9 milhões. A Secretaria da Saúde (Sesab) aplicará R$ 1,2 milhão.

“Mesmo diante de um cenário de crise e contingenciamento, o Governo da Bahia segue com as contas em dia e, mais do que isso, segue fazendo novos investimentos em todo o Estado, assegurando mais qualidade de vida a toda população”, afirmou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, que participou do evento, no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no CAB.

Entre as cidades beneficiadas, Candeias, com a reforma do Estádio Municipal David Caldeira. Serão investidos R$ 1,8 milhão para a execução dos serviços. “É uma satisfação e alegria ver concretizada a assinatura deste convênio para a reforma do Caldeirão, que estava fechado há mais de 10 anos. Esporte é fundamental para construir uma sociedade da paz”, destacou Martins, que é natural da cidade da Região Metropolitana de Salvador.