• 11ConferenciaAssistenciaSocial

Direitos Humanos

11/11/2017 10:11

Caravana leva serviços à Aldeia da Mirandela

Nessa sexta (10), a Caravana da Justiça Social esteve na aldeia da Mirandela, em Banzaê, no Colégio Estadual Indígena José Zacarias. Durante todo o dia, mais de mil pessoas passaram pela escola para ter acesso a oferta de serviços oferecidas pela SJDHDS. Amanhã, o projeto itinerante vai para Escola Municipal José Benevides, no Centro de Banzaê.

Durante todo o dia, a população indígena recebeu uma série de serviços como emissão de documentação pessoal, como RG, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento; cadastro no Programa Identidade Jovem (ID Jovem); solicitação e entrega de carteiras do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; atendimento do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS); orientações jurídicas; atendimento ao consumidor com o Procon; serviços de saúde e exames de DNA para o reconhecimento de paternidade, além de atividades culturais e de lazer.

Na parte da tarde dessa sexta, a prefeita do município, Jailma Dantas se reuniu com representantes das aldeias Kiriri da região e da SJDHDS para discutir as demandas da população indígena.

Na parte da tarde, foi realizada mais uma edição do Diálogos da Juventude na Escola Estadual Flaviano Dantas do Nascimento com o coordenador de políticas para Juventude, Jabes Soares.

A Caravana surgiu do Mutirão Social do Programa Pacto pela Vida, em 2016, visando assegurar o acesso de comunidades carentes aos serviços básicos e fundamentais. Somente no ano passado, mais de 16 mil pessoas foram atendidas dentro do projeto em todo o Estado.