• 11ConferenciaAssistenciaSocial

Desenvolvimento Social

06/09/2017 14:09

Secretário Carlos Martins discute ações de desenvolvimento social com prefeita de Maragogipe

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, se reuniu, nesta quarta-feira, com a prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia dos Santos. Secretário e gestora municipal discutiram ações de desenvolvimento social, no encontro que ainda contou com as presenças da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rozameire Santana de Jesus, e da superintendente de Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé. As gestoras do município apresentaram ao secretário detalhes das ações realizadas na cidade no sentido de restabelecer os repasses dos cofinanciamentos oriundos do Governo do Estado.

Na última semana, a SJDHDS assinou o termo de adesão do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite – com quatro municípios, entre eles, Maragogipe – além de Aratuípe, Jaguaripe e Nazaré. O contrato prevê a aquisição e distribuição de 145.521 litros de leite por dia, entre bovinos e caprinos. No total dos quatro municípios, 2 mil unidades serão receptoras do leite, que beneficiará diretamente mais de 100 mil famílias através do trabalho de mais de 3.200 produtores familiares. Além do PPA Leite, a cidade de Maragogipe vai aderir, ainda neste mês, ao PAA Alimentos, e ainda contará com a entrega de equipamentos voltados para a agricultura familiar, através de recursos do programa Bahia Produtiva.