• Banner do Neojiba
  • marca do passe livre
  • Dia das Crianças - Secretaria lança campanha Bote Fé no Futuro
  • .
  • .
  • Campanha Respeita As Mina
  • PAA  Leite - Cadastramento
  • Diário Oficial
  • Transparência Bahia
  • Compras Net

Geral

31/08/2017 14:08

SJDHDS assina adesão do PAA Leite com Nazaré, Maragojipe, Aratuípe e Jaguaripe

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) assinou, nesta quinta-feira, o termo de adesão do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite – com os municípios de Aratuípe, Jaguaripe, Maragojipe e Nazaré. O ato, realizado na Câmara de Vereadores da cidade de Nazaré, também incluiu assinatura de contrato com o Laticínio Vitogurte, que será responsável pelo fornecimento do leite para as quatro cidades.

SISA- O plano de trabalho, realizado pela Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA) da SJDHDS, prevê a aquisição e distribuição de 145.521 litros de leite por dia, entre bovinos e caprinos. No total dos quatro municípios, 2 mil unidades serão receptoras do leite, que beneficiará diretamente mais de 100 mil famílias através do trabalho de mais de 3.200 produtores familiares. O investimento do Governo do Estado, através da SJDHDS, via convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social, é de R$ 336 mil.

Nazaré realiza Conferência Municipal da Assistência Social

Na manhã dessa quinta-feira (31), o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins esteve em Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Sul baiano, para participar da XI Conferência Municipal da Assistência Social.

Com o tema, Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, o evento reuniu representantes da sociedade civil, vereadores, secretários municipais e os prefeitos de Aratuípe, Antônio Miranda, de Maragogipe, Vera Lúcia, de Jaguaripe, Hunaldo Simões e de Varzedo, Ari Bahia. A prefeita de Nazaré, Eunice Soares, o secretário de Assistência Social, Nagib Elias e o presidente da Câmara Municipal, Eval, também participaram da conferência. 

"Essa conferência é importante para reforçar a necessidade de cuidar da assistência social e não fazer apenas assistencialismo. Porque o fortalecimento do SUAS significa cuidar daquelas pessoas que mais precisam, sobretudo dos mais jovens", afirmou Martins. "Quero aproveitar o encontro entre esses municípios para reforçar a necessidade de que as cidades baianas se associem ao Governo do Estado para formulação de ações socioeducativas com jovens e adolescentes porque é necessário ter uma atenção especial para essa população que tanto precisa", reforçou Martins. 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.