Segurança Alimentar

07/07/2017 17:07

SJDHDS assina aditivo para construção de mais de 1600 cisternas

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, assinou, nesta sexta-feira, o termo aditivo do contrato que prevê a construção de 1668 cisternas de consumo na região do semiárido baiano. Representantes de cinco das sete entidades conveniadas estiveram na SJDHDS para assinatura do termo que liberará pouco mais de R$ 5 milhões, via recurso do Ministério do Desenvolvimento Social.

“É com muita satisfação que assino esses aditivos, que são recursos que têm a intenção de minorar as agruras do nosso povo, especialmente no semiárido baiano. Essa política de dar às famílias essas cisternas é uma determinação direto do governador Rui Costa. Fico feliz em ver vocês aqui hoje para assumir esse novo desafio que é a construção dessas cisternas até novembro”, destacou o secretário Carlos Martins, que anunciou que fará visitas técnicas durante as obras.

Cada entidade ficará responsável por uma média de cerca de 240 cisternas, uma vez que o recurso será dividido de forma equânime entre as sete entidades. Já após a assinatura do contrato, 30% do valor será disponibilizado para início das obras. “É um momento de muita alegria essa assinatura porque ela representa reconhecimento e agradecimento pelo trabalho feito por vocês, ao mesmo tempo que temos confiança que até novembro teremos mais 1668 novas cisternas entregues”, destacou a superintendente de Segurança Alimentar, Rose Pondé.