• Prêmio de boias práticas 2017

Direitos Humanos

13/06/2017 20:06

Secretário participa de festa junina da Case Zilda Arns, em Feira

Uma tarde de alegria, festa, comidas típicas e muito forró. Assim foi a terça-feira, na Case Zilda Arns/Fundac, em Feira de Santana. A maior parte dos 91 adolescente que cumprem medidas socioeducativas no local participaram da atividade. O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, participou da festividade e destacou o empenho de todos para um divertido evento.

"Quero parabenizar toda a equipe de socieducadores e professores, o empenho de vocês em busca do melhor para esses jovens é muito importantes. E que dizer a vocês, meninos, que tudo isso feito aqui hoje é para vocês. E para que vocês percebem que há um mundo lá fora, e tudo o que mais queremos é que vocês participem desse mundo com a gente. Lá fora, convivendo com a sociedade", destacou o secretário.

A diretora geral da Fundac, Regina Afonso, destacou a integração entre adolescentes e equipe de socieducadores. " Quero agradecer ao trabalho de quem faz essa festa acontecer. E vejo esse evento de hoje com um gosto especial por ver essa integração entre jovens e socieducadores ocorrendo de forma tão parceira e bonita" , disse.

Com horários determinados, integrantes de três das quatro casas da unidade Zilda Arns se divertiram ao som do forrozeiro Neném do Arcodeão, e de apresentações desenvolvidas pelos próprios adolescentes. O diretor da Case Zilda Arns, Tarcísio Branco, agradeceu e ressaltou a importância da presença do secretário Carlos Martins no evento.

Secretário visita obras da Case Juiz Melo Matos

Antes de participar do evento na Case Zilda Arns, o secretário Carlos Martins visitou as obras da Casa de Atendimento Socioeducativa Juiz Melo Matos - fechada desde 2015 por conta de uma liminar. A unidade foi recuperada e, já sem decisão judicial, está na fase final de ajustes para em breve ser entregue à sociedade feirense.