• 11ConferenciaAssistenciaSocial
  • 11ConferenciaAssistenciaSocialDeliberacoes

Direitos Humanos

12/06/2017 14:06

Agenda Proteja discute rede de proteção infantojuvenil nas festas juninas

Representantes da rede de proteção integral da população infantojuvenil de diversas cidades da Bahia e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) se reuniram, nesta segunda-feira, para a Agenda de Convergência Estadual Proteja Bahia. O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Agricultura, no CAB, discutiu, entre outros temas, as ações planejadas para a Proteção da Criança e do Adolescente nas festas juninas.

Municípios de festas juninas tradicionais como Euclides da Cunha, São Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Alagoinhas e outras cidades menores apresentaram seus planos de ações com o compartilhamento de informações e experiências e detalhamento das redes existentes.

A coordenadora técnica da SJDHDS, Ana Vilas Boas relembrou as ações feitas pelo Governo do Estado e a rede estadual de proteção durante do carnaval com o Plantão Integrado. Vilas Boas ainda destacou a importância de diálogos entre as organizações quem compõem a rede. “Vale também ressaltar a importância do pós atendimento. Vocês estão produzindo relatórios? É necessário qualificar e quantificar atendimentos”, destacou.

O encontro teve seguimento no turno da tarde com a exposição da Agenda de Convergência Estadual e da implantação da Agenda Municipal de Proteção Integral a Criança e Adolescente em Grandes Eventos., além de uma plenária sobre os desafios para a implementação da intervenção interdisciplinar e intersetorial na garantia de direitos da criança e do adolescente.