Direitos Humanos

12/04/2017 15:04

SJDHDS inicia mapeamento de Políticas da Juventude nos municípios baianos

A Coordenação Executiva de Políticas para a Juventude (Cojuve), em articulação com o Conselho Estadual de Juventude – ambos vinculados à secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) – deu início ao processo de mapeamento das políticas de juventude, em curso ou projeto, nas prefeituras baianas. O mapeamento também está sendo feito junto às secretariais do Governo do Estado.

“Nosso objetivo é entender  qual extensão da politica de juventude dentro de todo o Estado. Para isso, é imprescindível saber como está o cenário em cada cidade, para termos a dimensão do quão estruturada está essa politica”, afirma o coordenador de Políticas para a Juventude da SJDHDS, Jabes Soares. A proposta da Cojuve é acompanhar e monitorar as ações e integrá-las às iniciativas do Governo, articulando todas as instâncias envolvidas na promoção dos direitos das juventude.

A Coordenação de Juventude, inclusive, já disponibilizou um formulário online (acesse aqui), destinado aos gestores municipais, para levantamento de informações básicas, como a existência de conselhos municipais da juventude ou de uma instância executiva de juventude, e ainda sobre projetos, serviços e ações direcionadas ao público jovem. O prazo para preenchimento é até 07 de julho.

Dúvidas e informações adicionais: juventude@sjdhds.ba.gov.br | (71) 3115-0254.